Você sabe a diferença de Light Novel e Mangá?

Você sabe a diferença entre Light Novel e Mangá? Pois a equipe da Drope Scan veio hoje explicar para você!

Como nós aqui da Drope Scan estamos sempre promovendo e trazendo coisas novas para vocês, decidimos então comentar sobre curiosidades e dúvidas que as pessoas têm (ou podem vir a ter) relacionado com Mangás e Light Novels.

E para começar isso, acreditamos que nada melhor que falarmos sobre esse tema para começarmos.

No post de hoje iremos falar sobre a diferença entre Light Novel e Mangás, e seus principais aspectos. Muita gente que começa lendo mangá as vezes nem mesmo sabe o que é uma Light Novel, e isso é normal, pois é algo que não é tão popular quanto os Mangás.

Light Novel

Exemplo de uma Light Novel

Vamos começar falando já do que é menos conhecido. As Light Novels são livrinhos que os autores escrevem contando histórias como o mangá, porém a principal diferença está no fato de ser mais um “livro” mesmo, e não conter desenhos nas páginas.

Muitas Light Novels têm alguns desenhos dentro delas, mas são bem eventuais, e não estão toda hora dentro da história. Algumas Light Novels podem ser pequenas, como grande, tendo algumas 600-700 páginas. A quantidade de desenhos nelas depende muito da quantidade de páginas e da habilidade/tempo que o autor tem para fazê-los.

Muito mais prático para o autor

Você já parou para pensar que existem muito mais Light Novel que mangás? Isso acontece porque é muito ais prático uma pessoa escrever uma Light Novel do que um mangá. Muitos autores de histórias acreditam ser até uma coisa positiva, uma vez que desenhar não é algo que todos sabem fazer.

Muitos autores estão querendo focar muito mais na história do que em desenhar, e quando suas obras acabam ficando famosas, sempre existe uma adaptação para mangá, vindo de algum desenhista de mangas em parceria com o dono da história.

Material base

Date a Live é um exemplo de Light Novel que tem muita base comparado com anime.

Como mencionamos, a maior parte dos mangás são baseados em Light Novels, por sua vez, é muito normal então vermos as Light Novels sendo o material base de algumas obras. Podemos citar várias, como Re:Zero, Sword Art Online, High School DxD, etc…

Muitas pessoas que assistem animes acabam indo ler mangás em seguida, mas se você se considera um viciado, talvez devesse procurar as Novels, que muitas das vezes estão disponíveis em maior quantidade.

Novels

Seguindo a mesma base das Light Novels, existem também as Novels apenas, que diferem das Light Novels na linguagem principalmente. E não é pouca coisa que muda não, Novels costumam ter muito mais Kanjis que as Light Novels e serem lidas por pessoas mais velhas por conta de exibir um conhecimento da língua japonesa maior, e muitas vezes não ter Furigana.

Mangá

Exemplo de páginas de Mangá

O mangá acreditamos que todos aqui na Drope Scan devam saber o que é, mas vamos comentar um pouco mais sobe ele em detalhes aqui.

Hoje em dia muitas obras já estão tendo sua base em mangás, exemplo disso é Nanatsu no Taizai e Naruto, que já são escritos em mangá direto, e suas adaptações para anime foram todas vindas de mangá.

Muitas vezes, desenhistas que estão começando no ramo de Mangás começam por fazer sua história própria em mangás, ou acabam por desenvolver uma versão de mangá de um autor de Light Novel ou Novel.

E a Drope? Faz os dois?

Obviamente que chegaríamos em nós e nossa equipe, e sim, nós fazemos ambos!

A Drope ainda não é muito forte em Light Novels, mas caminha avançando na tradução de alguns títulos de Light Novel como mencionado em alguns posts passados.

Nosso foco agora são e projetos de mangá, muitas vezes também pela procura que eles atraem. Poucas pessoas leem Light Novel para cá no Brasil, e estamos querendo ajudar a espalhar essa cultura que é tão boa quanto as dos mangás.

Se você quer participar de nossa equipe para entrar nessa luta, pense em fazer nosso recrutamento. Você pode se direcionar para alguma novel que quiser (ou mangá, claro).

Caso não saiba muito bem como contribuir, pense em doar para nossa equipe e seja nosso padrinho! Estamos procurando suporte para continuarmos melhorando nossa plataforma e trazendo mais conteúdo.