Informe-se mais sobre o Coronavírus!

Com a pandemia do coronavírus, saiba mais sobre essa gripe que está deixando todo mundo quarentenado!

Coronavírus: Situação Geral, Conceitos, Estatística, Prevenção e o que fazer nesse período de Quarentena.

SITUAÇÃO GERAL:

Em meados de janeiro de 2020, notícias de um vírus misterioso que causava problemas respiratórios começou a circular, tendo esse vírus sendo classificado como um coronavírus. O surto começou em Wuhan, na China, e rapidamente se espalhou para as regiões vizinhas, sendo em 11 de março de 2020 classificado como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde. Com isso, foi decretado estado de quarentena, exigindo que as pessoas permanecessem em casa para evitarem que os hospitais e centros de saúde ficassem sobrecarregados de pacientes e incapacitados de exercerem suas funções, o que foi comumente transmitido através do flatten the curve.

CONCEITOS:

A letalidade do coronavírus progride conforme a faixa etária, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China. Portanto, os jovens não são um grupo de risco alarmante, MAS é essencial você saber que o problema não reside em você contrair a gripe, e sim passar para algum idoso, o qual está no grupo de risco, comprometendo a sua saúde. Por isso, fiquem em casa e não ponham os mais idosos em risco.

ESTATÍSTICA:

Bem, para acalmar aqueles mais influenciáveis pelas mídias, aqui vão alguns dados que podem fazer com que você mude sua visão acerca do novo coronavírus:

No Brasil, tem-se um exuberante total de 48% de casos recuperados do coronavírus, em contrapartida dos 6,8% do caso de mortalidade. Já no mundo, 30% foram recuperados e 6,9% de mortalidade.

PREVENÇÃO:

As principais recomendações para impedir a propagação do vírus é manter uma distância social, permanecer em casa, e caso seja necessário sair de casa para os mais variados fins: lavar regularmente as mãos; cobrir a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo, com uma máscara ou com um lenço descartável ao tossir e espirrar; e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas da gripe.

O QUE FAZER NESSE PERÍODO DE QUARENTENA:

Com vários setores parados, principalmente o educacional, aqui vai uma dica do que fazer nesse período da quarentena para os leitores do blog da fansub:

  1. Crie o hábito da leitura:

Agora com tanto tempo livre, não tem desculpas para continuar procrastinando a leitura daquele livro que você comprou e deixou armazenando poeira na estante. Aproveitando, pode dar uma passada nos nossos projetos e dar uma lida. Aqui vai uma dica de alguns dos projetos que eu recomendo: Dr. Stone, Death Note (One Shot), Darling in the FranXX, Youjo Senki para os que gostam de história, ação e bom desenvolvimento de personagens e Hari Dormitory,Otome Bare, Sokuchoi Mayuri-cha, Isekai de Kojiin wo Hiraita kedo e Kou iu no ga ii no para os mais safadinhos.

  1. Fazer exercícios:

Não é bom deixar o corpo mofar e definhar na cadeira, então é sempre bom fazer exercícios, segue alguns bons para fazer em casa sem necessidade de acessórios de treino: Flexão, agachamento, abdominal e suas variantes.

  1. Durma 8 horas ou mais:

Devido a obrigações, muitas vezes nos privamos do sono, e agora com disposição vale a pena dormir bem. Além de reduzir o estresse, melhorar o humor, ativar a memória, nos faz sentir bem durante o dia, então entre fazer algo não essencial no tempo de dormir e ir para a cama, DURMA.

  1. Passar o tempo com sua família:

Autoexplicativo, aproveite e fiquei mais tempo com sua família, seja na cozinha auxiliando sua mãe ou seu pai para fazer uma comida; assistindo alguma série de TV; jogando jogos de tabuleiro com toda a família.

  1. Experimente novas coisas:

Faça algo que você nunca fez por falta de tempo, passe seu tempo refletindo e meditando, participe de processos de recrutamento (inclusive o nosso hehe), enfim, aproveitem o tempo de vocês na quarentena para não chegarem de volta as aulas ou trabalho sem ter feito nada!

 

Referências:

https://bit.ly/2KAJd4v, https://bit.ly/3bMdfOI, https://bit.ly/2yIbtiO, https://bit.ly/2Y378RY